Agência de Criação, Marketing Digital,

Web, Otimização de Sites e Google Adwords

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Planejamento de Comunicação é a arte e também a ciência de alcançar um público alvo usando estratégias de marketing e canais de mídia gerando assim publicidade, por exemplo, ações de marketing direto, marketing de rede, e-mail marketing, anúncios em mecanismos de buscas, blogs, sites, portais, anuários, guias de empresas e revistas segmentadas, marketing em redes sociais, mídia impressa, multimídia off e online, estes exemplos servem apenas para mencionar somente algumas possibilidades de ferramentas e ações que podem ser utilizadas no planejamento de comunicação.

 

A tarefa de planejamento de comunicação nunca foi fácil mas com a disseminação da Internet e dos dispositivos moveis um leque gigantesco de soluções, estratégias, ferramentas e conceitos surgiu e contínua crescendo aceleradamente todos os dias surgem novas oportunidades e ferramentas mais eficientes para medir resultados das campanhas de marketing e coletar informações especificas sobre as experiencias e o impacto de cada ação de marketing.

 

Importância do Planejamento de Comunicação

 

O planejamento estratégico de comunicação contribui para mostrar ao mercado a enorme importância do trabalho dos planejadores no processo criativo das agências ou junto aos administradores e diretores de marketing das empresas. Por outro lado, planejadores são difíceis de serem encontrados. Poucas escolas se dedicam a treinar planejadores e muitas agências e empresas não têm disponibilidade de pessoas e/ou tempo para treiná-los.

 

Aqui na Horuss sabemos da importância do Planejador de Comunicação e entendemos que este profissional é raro por ser necessário muita expertise, técnica, percepção e acima de tudo intuição para obter sucesso.

 

O planejamento de comunicação serve como um guia para a comunicação e para os esforços de gestão da marca, captura e processamento de informações de mercado e do público-alvo, relacionamento com os clientes e a geração de novos negócios.

 

O plano de comunicação é um documento ativo e é atualizado periodicamente à medida que o público, os objetivos da empresa, ou o cenário do mercado se altera. O plano de comunicação explica como transmitir a mensagem correta, do transmissor ao público corretos, através do canal e tempo corretos.

 

Ele endereça os seis elementos básicos das comunicações: transmissor, mensagem, comunicação, canal de comunicação, mecanismo de feedback, receptor/público e quadro de tempo.

 

Um plano de comunicação será composto basicamente por:

 

Quem – o público-alvo

O quê - as mensagens-chave que estão tentando ser articuladas

Quando – tempo, irá especificar o tempo apropriado de entrega para cada mensagem

Por quê – os resultados desejados

Como – o veículo de comunicação (como a mensagem será entregue)

Por quem – o remetente (que determina quem entregará a informação e como ele ou ela é escolhido)

 

Nós do Horuss temos como foco resolver os problemas de uma organização, nossos consultores envolvem-se na realidade das empresas que contratam nossa consultoria, estudando e conhecendo a fundo todo mecanismo de vendas e relacionamento com os seus consumidores, seu modo de pensar, seus problemas, seus concorrentes e as tendências emergentes.

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