Agência de Criação, Marketing Digital,

Web, Otimização de Sites e Google Adwords

Agência de Criação, Marketing Digital,

Web, Otimização de Sites e Google Adwords

Criação e Upgrade de Logotipos

A criação de logotipo possui processos que envolvem uma série de fatores de influência.

 

Iniciamos pelo entendimento do negócio (quais os objetivos da empresa), identificando o público-alvo e os mercados potenciais. Em seguida, selecionamos os conceitos que devem ser transmitidos e determinamos os elementos para concepção (tipografia, cores, estilo, entre outros) do logotipo.

 

Após o cumprimento das etapas anteriores são desenvolvidas algumas propostas de logotipo para que o cliente possa escolher sempre sob nossa orientação. Uma vez escolhido o logotipo, é definido o slogan da empresa (caso haja necessidade). Este slogan também deverá seguir a tipografia e cores estabelecidas no início do processo de criação.

 

Em alguns casos é feita apenas uma atualização do logotipo já existente do cliente, mesmo assim é seguido todo o processo com objetivo de validar as mensagens, público, cores, entre outros.

 

A criação do manual da marca complementa todo trabalho realizado na criação do logotipo.

 

Em casos que o cliente opta apenas pela criação do logotipo e não do manual da marca, pode abrir uma oportunidade para que a aplicação de seu logotipo seja distorcida ao longo do tempo, ou ainda que seu público alvo não consiga gravar sua marca por ela cada vez aparecer de uma forma, cor ou aplicação.

 

Manual de Identidade

Quantas vezes por dia sua marca é vista? Em quais locais os colaboradores e clientes veem sua marca? As medidas, proporções e cores de sua marca estão sendo respeitados?

 

O manual da marca ajuda a garantir que os desenvolvimentos de materiais terão uma diretriz clara de quais regras são inerentes àquela marca e muitas vezes o mais importante, como ela não deve ser aplicada. O manual da marca é o responsável por explicar a lógica construtiva da marca com seus elementos como, por exemplo, símbolo, logotipo, designações, cor e a aplicação dessa marca em diferentes condições de impressão e fundos.

 

Material de Papelaria

A Horuss desenvolve desde o manual simplificado da aplicação do logotipo, até os manuais mais completos que incluem todo material de papelaria.

 

Para a criação do material de papelaria é feito um estudo do negócio, com objetivo de identificar quais as entidades que a empresa se relaciona (clientes, governo, judiciário, entre outros). Após este levantamento define-se a melhor forma de comunicar os elementos no conjunto e unitariamente.

 

Durante a criação do Material de Papelaria é desenvolvido o conceito visual ou adequação deste conceito à identidade visual da empresa. Nesta parte do processo, identificam-se quais as melhores cores, fontes, símbolos, formas, etc. Após a definição deste conceito, são desenvolvidos os elementos de papelaria (cartão de visita, papel timbrado, envelopes e pastas).

 

Para evitar possíveis problemas de impressão comuns entre a gráfica e o cliente (várias vezes as gráficas entregam materiais de qualidade inferiores ao acordado), nós da Horuss, realizamos o fechamento dos arquivos junto às gráficas. Além disso, é feito o acompanhamento completo de todo o processo de impressão, desde a cotação até o local de entrega definido pelo cliente. Garantindo aos nossos clientes sempre o melhor preço, qualidade e prazo de entrega.

Criação e Identidade Visual

 
X
Password:
Wrong password.